Funções

Descrição curta

É graduanda em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Ceará e integra a Carbono Criativo, fazendo parte da equipe do projeto Cine na Aldeia, que leva o cinema para diferentes regiões do município de Caucaia. Fez parte da primeira turma do curso de Preservação Audiovisual pela Escola Vila das artes. Iniciando sua carreira na área cultural, atua em diversos departamentos do cinema, como arte, produção cultural, continuidade, pesquisa, curadoria, preservação e arte-educação. Atualmente, estagia na Coordenação de Acervo e Pesquisa do Museu da Imagem e do Som (MIS-CE), onde realiza atividades de catalogação, conservação preventiva e pesquisa das coleções.

Dados Pessoais

E-mail Público: victoriagirlen@alu.ufc.br

Telefone Público: (85) 99684-3777

Endereço: Rua Santo Antônio 1340, Conjunto Metropolitano, Caucaia, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 61604-020

Logradouro: Rua Santo Antônio

Número: 1340

Complemento:

Bairro: Conjunto Metropolitano

Descrição

Com formação em arte e cultura e atuação interdisciplinar, venho construindo uma trajetória voltada ao cineclubismo, à educação patrimonial, à preservação audiovisual e à conservação-restauração de bens culturais. Estou em constante busca por aprofundar meus saberes e ampliar minhas experiências em iniciativas que articulem memória, arte e transformação social.
Ao longo da graduação em Cinema e Audiovisual na UFC, integrei diferentes frentes de produção cinematográfica, participando de filmes como Na dobra do mapa (2019), dirigido por Victori de Lima e Mariah Duarte; Matricária (2019), com direção coletiva; Cabeça de boi (2022), produzido pela Tamborim Filmes; e Lena (2023), dirigido por Lanna Carvalho e coproduzido pela Peduvu Filmes e Tardo Filmes. Meu interesse pelo cinema está fortemente ancorado em sua potência política e pedagógica — como ferramenta de escuta, denúncia, imaginação coletiva e construção de memória.
Atualmente, estudo Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, com ênfase em suportes como papel, escultura, película e fitas magnéticas (MiniDV, Betacam, VHS, S-VHS, entre outras). Desenvolvo uma pesquisa sobre a preservação de vídeo em Fortaleza, compreendendo o audiovisual como patrimônio cultural imaterial e buscando aplicar esse conhecimento em diferentes contextos de atuação com acervos e instituições de memória. Sigo aberta a novas experiências que unam arte-educação, preservação e compromisso com a história viva dos territórios.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem